RSS

sábado, 18 de outubro de 2008

Esperança



Apresentação:
Hope or no hope? 
It´s the question...

Nós geralmente achamos que estamos falando algo importante para as pessoas, geralmente achamos que aquilo em que nós acreditamos é tão importante que não pode deixar de ser expressado, mas será que isso é verdade?
Nós geralmente achamos que o mundo é assim e será dessa forma pra sempre, perdemos a vontade de mudá-lo de acordo com o tempo que se passa  nossa frente, já vimos maldade, miséria e muita bobagem. Besteira suficiente para acabar com a nossa fé. Mas isso é verdade?
O que é verdade? O que é mentira? Seriam essas questões filosóficas... Mas com um pouco de filosofia e uma pitada de pimenta talvez consigamos temperar nossa vida com um pouco mais de razão. Olhar no espelho e saber que o seu reflexo não é você já é um começo. Nem tudo que vemos, ouvimos, falamos e percebemos é verdade, mas sim o que nos parece verdade. Por isso devemos tentar questionar as coisas para saber o que é que está havendo.
O mundo está cheio de coisas que não compreendemos e os jornais, a televisão e a internet nos dão respostas rápidas e compreensíveis a nossa mente. Mas será que não somos capazes de compreender o que está acontecendo? (o que é a compreensão?) Vamos tentar enxergar com um pouco mais de profundidade as coisas a partir de agora. Não sendo imparciais, pois jamais seremos, mas buscando sermos justos com os fatos e com as questões que nos aparecem.
Há esperança em um mundo cheio de guerras e maldades? Há esperança em um mundo em que tantas pessoas morrem sem motivo e em que a mentira por vezes tomou o lugar da verdade? Espero poder debater com alguém isso neste local.
Mas em primeiro lugar não tenho esperança de que este blog seja visto por muita gente, são tantos blogs na net que eu mesmo não me leria. Mas tenho esperança de que eu possa escrever algo útil para alguma coisa. É possível que no futuro eu leia isso e ache que nunca deveria ter escrito, mas no momento acho importante.
O objetivo deste blog é tentar ver o que está acontecendo no mundo de uma forma crítica e elucidativa, por isso o nome inicial dele era uma adaptação, talvez malfeita, mas era:"Videndo castigat mores". Adaptado de "Ridendo castigat mores", que era uma espressão que visava através do riso castigar a moral. Eu pretendo através da visão castigar a moral, ver a realidade nos ajuda a melhorar o mundo!
Alterei o nome do blog devido às dificuldades de um nome difícil de memorizar, então agora se tornou Salamaleque Nababo que é uma mistura de uma mesura árabe a uma figura renomada, meio que um "Ultraje a Rigor" àquilo que parece preestabelecido por alguns, mas que deve ser contestado se possível.
Boa leitura e até a próxima.


0 comentários: